O Forno Mulfla é um equipamento multifuncional utilizado em laboratórios, indústrias científicas e de manufatura. Suas funções são essenciais no processo de assar, curar ou secar várias substâncias que são posteriormente utilizadas em laboratórios científicos, na indústria farmacêutica e em processos de produção.
Os fornos de laboratório aquecem o material através do método de convecção. O material é colocado em uma câmara separada em vez da câmara principal. Evita alterar o material, mas o calor é forte o suficiente para secá-lo ou curá-lo.
Anelamento
Certos materiais como vidro ou aço requerem alguns passos para aumentar sua flexibilidade. Como os fornos de laboratório podem aquecer e resfriar a matéria sem danificá-la, eles são usados ??em indústrias de metalurgia ou dispositivos médicos. Os materiais que passaram pelo processo de recozimento são facilmente cortados e modelados em produtos designados.
Cozimento
Os laboratórios de ciência de materiais da indústria farmacêutica têm um grande uso dos fornos de laboratório. O processo de cozedura aquece a matéria sem a desumidificar. Em outras palavras, economiza a umidade da substância.
Secagem
A secagem é necessária para laboratórios clínicos e biológicos para preservar os materiais por desumidificação. Fornos a vácuo e fornos de ar forçado removem cuidadosamente a umidade para secar a amostra a uma temperatura mais baixa, enquanto os fornos de convecção por gravidade retiram a umidade das amostras através de um fluxo de ar mais leve, pois essas partículas delicadas têm maior probabilidade de quebrar.
Cura
A cura é outra aplicação conveniente dos fornos de laboratório. Indústrias de semicondutores e áreas científicas que utilizam polímeros em suas pesquisas se beneficiam muito com o processo de cura. É um meio de fazer colas, epóxis e uma variedade de compostos poliméricos. Também é usado em sistemas espaciais devido à melhor resistência de união entre os materiais.
Esterilização
Por último, fornos de laboratório são usados ??na área médica para esterilização. O calor do forno esteriliza equipamentos de laboratório usados ??para operações, bem como vidrarias que precisam ser limpas para fins de pesquisa. A temperatura para esterilização é de cerca de 320 ° F. O método em si dura pelo menos 45 minutos, após os quais o material é resfriado gradualmente para evitar rachaduras.
A faixa de temperatura do forno de laboratório é de 100°C acima até 1200°C. Ele é projetado com sistema de ventilação por convecção forçada, interface intuitiva, controle PID microprocessado com opções de programação, jaqueta de ar aquecida de 4 zonas e recursos ergonômicos para oferecer qualidade e conveniência.
-Isolamento superior que melhora a estabilidade da câmara e reduz a saída de carga de calor para o laboratório e o consumo de energia operacional, o que reduz os custos operacionais
-Excelente tecnologia de controle PID por microprocessador que garante um tempo de rampa rápido
-Porta com janela vidro rígido para observação de amostras dentro da câmara durante a operação
-Excepcional tecnologia de câmara de pré-aquecimento que garante o máximo desempenho térmico
-A vedação da porta de alta qualidade e a dobradiça excêntrica garantem a máxima compressão da junta para uma temperatura estável da câmara
-O design de convecção forçada produz taxas de resposta de temperatura mais rápidas, melhora a uniformidade e reduz a flutuação.
Qualquer equipamento deve ser adquirido através de uma empresa de confiança, pois é preciso ter garantias da funcionalidade e segurança do mesmo. Os fornos muflas da Prolab foram desenvolvidos para garantir o bom processo das atividades laboratoriais, portanto são utilizadas apenas matéria-prima de ótima qualidade.
O atendimento é personalizado para atender as necessidades específicas de cada laboratório, além de possuir boas condições comerciais.
Com o forno mufla da Prolab você garante bons resultados e um pós venda de qualidade, clique aqui e verifique os modelos disponíveis e características de cada um.
Além disso, a Prolab oferece diversos equipamentos para laboratório. Confira!