Os géis de poliacrilamida também estão inclusos, especialmente se a
cuba para eletroforese for vertical. Contudo, o foco principal é na separação de proteínas e a seguir confira mais informações sobre esse equipamento.
Para que serve a cuba de eletroforese?
Antes de entender para serve a
cuba para eletroforese, é necessário descobrir o que é a eletroforese. Sendo assim, trata-se de um processo de migração de espécies carregadas eletricamente, quando forem dissolvidas ou suspensas em um campo elétrico.
No estudo de proteínas, a utilização de uma
cuba de eletroforese é muito importante e faz diferença. Existem dois tipos de cubas, ou seja, a horizontal e a vertical, porém o texto tratará de ambas.
Assim que as moleculas são dispostas em um campo eletrico, deve haver uma migração do pólo positivo ou negativo. Portanto, há uma separação e o processo de análise se torna mais simples, mas deve existir o preparo adequado.
O uso de reagentes e da placa de gel é importante, porém deve ser realizado com os respectivos poços delimitados. Ao adicionar a amostra, é primordial ligar o equipamento e o mesmo transporta corrente para percorrer os dois lados.
Quando migração for concluida, o usuário lê e entende as informações que a
cuba para eletroforese trouxe. Por outro lado, para que o equipamento possa funcionar, é necessário prestar atenção em alguns recursos:
-Agarose;
-Bandeja de Gel;
-Corante não Mutagênico Safer;
-Marcador de Peso molecular;
-Pentes;
-Transiluminador ou caixa de lux UV.
A ideia do texto não é abordar a importância de cada dos recursos citados acima, porque o foco é apenas citá-los. Em resumo: a
cuba para eletroforese faz a separação da proteína, conforme citado anteriormente.
Modelos disponíveis de Cuba de eletroforese
O primeiro modelo disponível é a cuba na horizontal o menor e é resistente a corrosão, sendo possível comprar à vista ou parcelando no cartão. Para conferir essas e outras alternativas, basta acessar o
site e descobrir as condições.
Também é disponibilizado o modelo vertical 10x 10cm para cuba, para comprar é só
clicar aqui. Certamente que para todos os modelos disponíveis, é necessário saber que a disponibilidade pode mudar de acordo com a situação.
Entretanto, é importante acessar o site para conferir as opções que são vendidas no nosso
site oficial.
O recomendado é buscar a opção que melhor se adequar a sua necessidade, pois o uso fica mais assertivo. Nas opções que oferecemos, é preciso prestar atenção na disponibilidade, garantia e nos tamanhos adequados.
Para utilizar a
cuba para eletroforese, é necessário que seja usado uma Fonte e a ideia é promover correntes elétricas. Logo após, existe a migração das proteínas para determinadas amostras e o processo continua sendo feito.
Dependendo do modelo, ainda é possível controlar a intensidade com que as correntes são transmitidas. Da mesma forma, se a corrente for gerada por intermédio da Fonte para Eletroforese, as moléculas migram para os polos.
Vale destacar que o polo pode ser negativo ou mesmo positivo, mas o principal é entender que os resultados devem ser interpretados. Por ser algo simples, os institutos de pesquisa conseguem decifrar as amostradas com maior eficiência.
O cotidiano dos pesquisadores se torna mais fácil com a fonte, bem como, com o uso adequado. Inclusive, veja a seguir alguns modelos de fontes que estão disponíveis na Loja Prolab:
A
cuba para eletroforese é um item primordial e deu para ver a importância, para que serve e também os modelos disponíveis. Enfim, lembre-se apenas de adquirir a fonte e tenha uma combinação que traga excelentes resultados para a pesquisa.